O Dakila Pesquisas foi legalmente fundado em outubro de 1997 e possui núcleos de pesquisa em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Natal

Nesta quarta-feira (24), o responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio ambiente, Zé Correia; o assessor Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e o representante da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, Matheus Dauzacker estiveram na sede do Dakila Pesquisas, antigo Projeto Portal, na região da comunidade de Boa Sorte.

A visita foi para apresentar as dependências, as atividades e toda a logística oferecida aos visitantes aos representantes do Governo do Estado.

O Dakila Pesquisas foi legalmente fundado em outubro de 1997 e já contou com a participação de mais de 370 mil pessoas em sua sede. Possui núcleos de pesquisa em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Natal.

A Associação promove atividades em todo o país, reunindo cerca de 200 pessoas por evento. A sede principal do Dakila Pesquisas está situada em Corguinho e está situada a 19º de latitude sul, o que facilita e dá condições na ocorrência de fenômenos ufológicos, permitindo a pesquisa científica.

"Estamos com um projeto de fomentar o turismo em nosso município e por isso estamos fazendo um detalhamento de tudo que tem um potencial a ser explorado, com isso vamos divulgar Corguinho, gerar empregos e fomentar a economia" comentou a prefeita Marcela Ribeiro.

Data de publicação: 25/01/2018

Créditos das Fotos: Zé Correia